Publicidade
BOGOTÁ (Reuters) – A Alupar (ALUP11) informou na sexta-feira que sua controlada Alupar Peru foi a vencedora de um projeto de eletricidade no Peru, marcando sua entrada no segmento de transmissão de energia do país, segundo fato relevante.
A empresa já está presente no país andino, no segmento de geração, com uma usina hidrelétrica, disse a Alupar.
O conglomerado colombiano ISA, por sua vez, conquistou três projetos de eletricidade no Peru, totalizando 240 km de linhas de transmissão de energia, à medida que a companhia aumenta sua presença no país.
Continua depois da publicidade
Tanto os projetos do conglomerado ISA quanto da subsidiária da Alupar terão um prazo de concessão de 30 anos, de acordo com as empresas.
As novas concessões do ISA elevam para 13 o número de projetos da empresa no Peru e permitem que a companhia avance em seu plano de investimento estratégico para 2023, “executando 14% da meta de negócios no país”, segundo documento regulatório.
O ISA — controlado pela colombiana Ecopetrol — é um conglomerado com operações nos setores de energia, estradas e telecomunicações na Colômbia, Brasil, Chile, Peru, Bolívia, Argentina e América Central, por meio de 51 afiliadas e subsidiárias.