“Super Apimec” promete trazer mais espaço para small caps, diz presidente

Apimec juntará 4 empresas que possuem pouca exposição no mercado para realizarem reuniões simultâneas; evento ocorrerá na próxima terça-feira na sede da BM&FBovespa

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O investidor mais calejado provavelmente já participou ou ao menos ouviu falar das reuniões Apimec, encontros promovidos pelas empresas, com o intuito de aproximá-las de analistas, grupos investidores e até pessoas físicas interessadas em ingressarem no mercado de renda variável. Mas será que todos conhecem a Super Apimec?

Pela primeira vez, a Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) organizará um evento envolvendo simultaneamente 4 small caps – empresas com baixo valor de mercado e menor liquidez. O evento ocorrerá na sede da Bolsa de Valores de São Paulo na tarde da próxima terça-feira (20) e contará com Alupar (ALUP11), Senior Solutions (SNSL3M), Kepler Weber (KEPL3) e Grupo Technos (TECN3), com cada empresa tendo 20 minutos de tempo para se apresentar.

Segundo o presidente da associação, Ricardo Martins, a Super Apimec “seria como um Bovespa Mais” – segmento da bolsa que engloba pequenas com menor valor de mercado – e tem como objetivo trazer os benefícios das tradicionais reuniões Apimec, que já são realizadas há 40 anos, para a realidade de empresas menores. A princípio, os eventos serão semestrais, mas a intenção da Apimec é para que o período passe a ser trimestral, explica o presidente em entrevista ao InfoMoney.

Continua depois da publicidade

“A ideia é trazer small caps e empresas sem cobertura de analistas para a exposição, de modo a buscar despertar interesse de analistas para cobertura e de investidores dispostos a assumir posição de mais longo prazo”, afirmou Martins, que também é analista credenciado.

A Super Apimec, segundo Martins, nasce também da proposta de aliar o baixo orçamento das empresas com a necessidade de uma maior aproximação com analistas e investidores. “Tendo em vista que o orçamento dessas empresas muitas vezes é bastante limitado, a criação de um evento como a Super Apimec procura contribuir para a pulverização e minimização de custos entre elas para essas apresentações”, concluiu o presidente da Apimec.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.