Telefônica Brasil está otimista sobre aprovação de compra da GVT, diz presidente

"Acreditamos que a operação não deve oferecer dificuldades maiores do ponto de vista concorrencial", disse Antonio Carlos Valente

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O presidente da Telefônica Brasil (VIVT4), Antonio Carlos Valente, disse nesta terça-feira que está otimista com relação à apreciação do ponto de vista concorrencial da compra da GVT pela empresa, processo que deve ser formalmente concluído em até 90 dias.

“Acreditamos que a operação não deve oferecer dificuldades maiores do ponto de vista concorrencial”, disse a jornalistas após evento em Brasília.

Segundo ele, desde que a francesa Vivendi anunciou que vai negociar a venda da GVT exclusivamente com a Telefônica, começou a correr um prazo de até 90 dias para que se chegue a um desenho final da operação para que ela possa ser então submetida formalmente às autoridades competentes como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Continua depois da publicidade

Valente disse esperar que o negócio seja concluído em um prazo ainda menor que esse.

Ele acrescentou que a empresa não está participando de supostas conversas sobre uma eventual oferta para a compra fatiada da TIM Participações (TIMP4) juntamente com outras empresas.