Temendo corte de rating, futuros dos EUA operam em baixa

Investidores mantém atenção a indicadores enquanto aguardam posicionamento de S&P, Fitch e Moody's sobre situação fiscal

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa na manhã desta terça-feira (2), refletindo os temores do mercado que o país tenha seu rating cortado mesmo com o fim do risco de default.

Em suma, o acordo entre senadores republicanos e democratas que deverá ser ratificado nas próximas horas parece já estar precificado pelo mercado, e que por hora, a atenção fica por conta de como Standard & Poor’s, Fitch Ratings e Moody’s receberão a reforma fiscal, e se de fato irão cortar o rating norte-americano caso a deterioração fiscal do país seja verificada.

Frente à ansiedade, aumenta também a sensibilidade de investidores à agenda movimentada de indicadores econômicos, que ênfase nesta manhã para os números de renda e gastos do cidadão norte-americano. 

Continua depois da publicidade

Safra resultados
Por fim, agenda de resultados corporativos do segundo trimestre não deve ser esquecida, com destaque para os números de Pfizer e Duke Energy, ambas com desempenho ligeiramente acima do esperado, enquanto NYSE Euronext decepcionou com performance aquém das expectativas de analistas.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.272,20

1.283,14

-0,59%
Nasdaq

2.334,50

2.350,37

-0,49%