Publicidade
O token CRO, da exchange Crypto.com, disparou 10% nesta segunda-feira (5) após a notícia de que a corretora está se unindo à Coca-Cola para lançar uma série de tokens não fungíveis (NFTs) celebrando a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
No momento da publicação deste texto, o ativo digital era negociado a US$0,06, segundo o agregador CoinMarketCap, sendo um dos criptoativos com o melhor desempenho no dia.
Apesar do rali desta manhã, o CRO acumula perdas de 50% em um mês – assim como as outras criptos, ele foi afetado pela enorme crise gerada no setor após a queda da falida exchange FTX. No ano, ativo digital desabou quase 90%.
Continua depois da publicidade
A Crypto.com disse que hospedaria em sua blockchain 10 mil NFTs criados pela Coca-Cola e pelo artista digital GMUNK. Os tokens não fungíveis, feitos via “heatmaps” (mapas de calor), registram os movimentos dos jogadores no jogo durante as partidas da Copa do Mundo.
Os fãs podem comprar as artes digitais depois de criarem uma conta na plataforma de NFTs da Crypto.com. Para ter a chance de ganhar um ativo, eles também podem se registrar no site “Coca‑Cola Fan Zone.”
Leia mais:
Continua depois da publicidade
“A Copa do Mundo da Fifa deste ano será a primeira a alavancar a tecnologia Web3”, disse Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.
“É um privilégio fazer parceria com a Coca-Cola e o GMUNK para homenagear essas partidas históricas que serão registradas para sempre na blockchain. Juntos, estamos criando uma forma completamente nova de memorabilia (acontecimentos memoráveis).”