Publicidade
A Track & Field (TFCO4) aprovou mudanças em posições de liderança, em linha com a continuidade do plano de crescimento e eficiência de seus processos e operações, informou a empresa nesta manhã de terça-feira (1º).
Segundo fato relevante, a reorganização interna sinaliza a evolução da governança da companhia, que iniciou o processo de profissionalização em 2018 e abriu capital em 2020.
A partir da movimentação, a empresa promoveu a Diretor-Presidente (CEO) Fernando Tracanella, atual Diretor Financeiro (CFO), Diretor de Relações com Investidores e Expansão.
Continua depois da publicidade
Há cinco anos na companhia, o executivo foi responsável por conduzir o processo de IPO e lidera a estratégia de expansão física e digital da marca. Com sua gestão à frente dos números, entre 2019 e 2022, as vendas mais que dobraram, apontou a empresa no comunicado, com crescimento médio anual de 27%, e aumento de rentabilidade: lucro líquido ajustado com crescimento médio anual de 40% no período.
Fred Wagner, sócio, um dos fundadores da Track&Field e atual CEO, será CEO da TFSports – plataforma de bem-estar que é uma das principais avenidas de crescimento da companhia. Além disso, vai acumular a Vice-Presidência de Estratégia e Novos Negócios da Track&Field e se mantém como membro do Conselho de Administração.
A companhia anunciou ainda a promoção de Patricia Abibe, atual Head de Controladoria da Track&Field, como nova CFO e Diretora de Relações com Investidores. Patrícia, que está há quase dez anos na empresa e possui mais de 25 anos de experiência em varejo.
Continua depois da publicidade
TFSports
“Com mais de 500 mil usuários e crescimento médio de 60% ao ano na base, a TFSports adquire musculatura para se transformar em uma healthtech. Por meio de um projeto robusto de transformação digital, que usa soluções de Inteligência Artificial Generativa, a plataforma investe em user experience e se prepara para lançar um marketplace voltado a produtos e serviços com foco em bem-estar e saúde”, afirmou a Track & Field.
Serão três frentes a serem implementados até 2025: tfmall (roupas, acessórios e artigos esportivos), tfood (alimentação e suplementação) e tfhealth (serviços de saúde física e mental). Além disso, dará continuidade a expansão do marketplace de experiências TFSports, que em 2023 organizará mais de 2.400 eventos.