Trump diz que pode abandonar reunião com Kim Jong-un se ela não for positiva

“Se o encontro – quando eu estiver lá – não for frutífero, sairei respeitosamente da reunião“, disse o republicano durante coletiva de imprensa conjunta ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe

Equipe InfoMoney

Publicidade

WASHINGTON, 19 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (18) que se a reunião com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, não der resultados, ele vai abandoná-la.

“Se o encontro – quando eu estiver lá – não for frutífero, sairei respeitosamente da reunião”, disse o republicano durante coletiva de imprensa conjunta ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, recebido pelo magnata em seu resort na Flórida.

Recentemente, o ainda diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) e possível secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, encontrou-se secretamente com o líder norte-coreano.

Continua depois da publicidade

Segundo Trump, “a reunião transcorreu muito bem e um bom relacionamento foi formado”. No entanto, ele também espera ter um encontro bem-sucedido. “Se não acharmos que vai ser bem-sucedida nós não vamos marcar a reunião”, disse.

O encontro histórico entre Estados Unidos e Coreia do Norte deve acontecer no fim de maio ou início de junho. O local ainda não foi definido, mas Trump estuda cinco lugares possíveis. Na ocasião, os dois líderes vão debater uma possível “desnuclearização” da Península Coreana. (ANSA)