Vendas de casas usadas nos EUA ficam acima do esperado durante o mês de novembro

Existing Home Sales marcou 4,68 milhões de vendas na medição anualizada, frente a expectativas do mercado de 4,65 milhões

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A vendas de casas usadas nos EUA ficou acima das expectativas dos analistas durante o mês de novembro, de acordo com os dados divulgados pela Associação de Corretoras de Imóveis do país (National Association of Realtors) nesta quarta-feira (22).

O Existing Home Sales mostrou que as vendas anualizadas registradas no período atingiram o patamar de 4,68 milhões de casas, número superior às estimativas do mercado, de 4,65 milhões. Além disso, o número ficou acima do registrado em outubro, quando o volume anualizado de vendas foi de 4,43 milhões de casas.

O resultado, de acordo com a Associação de Corretoras de Imóveis, mostra retomada da tendência de crescimento do indicador, depois da mínima atingida em julho. O resultado de novembro mostra uma taxa anualizada de 5,6% de alta do  Existing Home Sales, considerando ajustes sazonais. Contudo, ainda está 27,9% abaixo no topo atingido em novembro de 2009 (6,49 milhões), período em que os EUA contavam com um programa federal de estímulo à compra de imóveis.

Continua depois da publicidade

Importância do índice
Como o volume de casas usadas responde por 85% do volume total de vendas de imóveis nos EUA, este é um componente importante para a retomada do crescimento econômico nos EUA.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar