Publicidade
A Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais da XP Inc., anunciou nesta quarta-feira (26) a inclusão de duas novas criptomoedas em sua plataforma, a Chainlink (LINK) e a Polygon (MATIC).
Essas são as primeiras adições ao portfólio da empresa desde seu lançamento, em agosto, quando deu início às operações com a oferta de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) aos clientes.
As duas novas criptos estão entre as mais negociadas do mercado. A Polygon é também a 11ª maior cripto em valor de mercado, com US$ 7,1 bilhões, enquanto a Chainlink ocupa a posição 21 nessa lista, valendo no total US$ 3,3 bilhões.
Continua depois da publicidade
Segundo Marcos Horie, CEO da Xtage, a inclusão das duas moedas digitais visa complementar o portfólio de criptos oferecidas pela empresa, com protocolos que sejam diferentes dos já existentes para que o cliente possa começar a montar uma “carteira cripto”.
“Mais do que escolher as maiores criptos, queremos escolher as que são complementares”, diz o executivo ressaltando que a companhia faz um rigoroso processo quantitativo e qualitativo de análise dos ativos para incluir na plataforma.
A Polygon é uma rede blockchain de segunda camada que “conversa” com o Ethereum. Sua proposta é facilitar o desenvolvimento de aplicativos, desafogando a rede principal. Já a Chainlink é uma plataforma cria uma ponte entre contratos inteligentes e dados do mundo real, como cotações.
Continua depois da publicidade
Leia mais: Polygon (MATIC): conheça a rede cripto que promete melhorar o Ethereum
A plataforma, que conta com parceria da Nasdaq para sua base tecnológica, fica integrada ao aplicativo da XP, onde o investidor tem a aba “Cripto” disponível para comprar e vender as moedas digitais de forma rápida.
Segundo Horie, a exchange já está disponível para quase 2 milhões de clientes com conta na XP. “Temos visto um bom interesse das pessoas, mas o momento mais negativo do mercado ainda pesa para que mais pessoas invistam”, avalia ele.
Continua depois da publicidade
Recentemente, a Xtage foi uma das poucas exchanges do país que deu suporte para o EthereumPoW (ETHW), uma cripto que surgiu durante a atualização Merge (Fusão, em inglês) da rede Ethereum. Na ocasião, a empresa depositou o valor em reais na conta dos clientes, em proporção ao que possuíam de ETH após a “duplicação” da rede.
“Estamos trabalhando para lançar mais ativos digitais nos próximos meses, assim como trazer novas ferramentas no aplicativo”, completa Horie, ressaltando que a Xtage não descarta a possibilidade de permitir, no futuro, saques e depósitos de cripto na plataforma.