Publicidade
SÃO PAULO – Segundo matéria publicada na Reuters, o Yahoo! tem planos de anunciar centenas de demissões na próxima terça-feira (22), quando reportará o resultado do primeiro trimestre.
Fonte próxima ao caso afirmou à agência de notícias que esta será a primeira série de cortes após Carol Bartz assumir o cargo de CEO (Chief Executive Officer), antes ocupado pelo co-fundador da empresa, Jerry Yang.
A nova dirigente trabalha há dois meses em mudanças que possam reorganizar o Yahoo! para que a companhia volte a crescer. Em dezembro, quando ocorreram as últimas demissões, 1,6 mil pessoas deixaram a empresa, que emprega 13,6 mil funcionários.
Continua depois da publicidade
Rumores
Quando procurados pelo jornal The New York Times, os representantes do segundo maior grupo de internet do mundo se recusaram a comentar o assunto, deixando as demissões apenas no campo dos rumores.
Outra pessoa também próxima à empresa contou aos jornalistas que as conversas com a Microsoft continuam intensas e que o sistema de busca desenvolvido pelo Yahoo! poderá ser vendido em breve.