Publicidade
SÃO PAULO – O Yahoo!, segundo maior site de buscas dos Estados Unidos, reportou nesta terça-feira (20) seus resultados referentes ao terceiro trimestre, demonstrando um lucro líquido de US$ 186,1 milhões, ou US$ 0,13 por ação. O resultado ficou bem acima daquele apurado em igual trimestre do último ano, quando a companhia obteve ganhos de US$ 54,3 milhões, ou US$ 0,04 por ação.
Entre julho e setembro deste ano, o Yahoo! totalizou vendas no montante de US$ 1,13 bilhão – excluindo-se taxas de sites parceiros. Este total ficou também acima das projeções dos analistas, que previam receitas de US$ 1,12 bilhão para a companhia no terceiro quarto deste ano.
Entre os motivos apontados pela companhia para explicar o bom desempenho do trimestre está a estratégia de focar esforços em sua própria home page na internet, tendo fechado alguns sites. O Yahoo! também diminuiu seus custos através do corte de empregos, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que, nos últimos meses, o site sofreu impacto negativo do avanço de seu principal concorrente, o Google, além da desaceleração econômica devido à crise financeira.
Em julho, o Yahoo! e a Microsoft firmaram um acordo no qual o Yahoo! passará a utilizar o buscador Bing em seus sites, compartilhando anúncios com a Microsoft. Esta medida foi tomada em uma tentativa de reconquistar o espaço tomado pelo Google.
Ações
Após terem encerrado o pregão regular da Nasdaq nesta terça-feira em queda de 0,29%, cotadas a US$ 17,17 cada, as ações do Yahoo! repercutem positivamente os resultados do terceiro trimestre e somam valorização em torno de 5% no after hours da bolsa norte-americana.