Publicidade
A Ford (FDMO34) anunciou nesta quarta-feira (18) ter fechado acordo de venda da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, para a construtora São José Desenvolvimento Imobiliário — a mesma que comprou há dois anos as instalações de São Bernardo do Campo, onde a montadora produzia caminhões.
A montadora americana disse que vai começar o processo de diligência para a conclusão do negócio e que a expectativa é que todo o processo seja concluído no prazo de 60 a 90 dias. A venda ainda depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Leia também:
Continua depois da publicidade
- Ford (FDMO34) tem prejuízo de US$ 3,1 bilhões no 1º tri, citando cadeias de fornecimento
- Raphael Galante: Carros defasados e ‘custo Brasil’: por que a Ford deixou de produzir veículos no país
Após anos de perdas significativas no Brasil, a Ford anunciou em janeiro de 2021 que não produziria mais veículos no país. Os que são comercializados hoje por aqui são importados principalmente de fábricas na Argentina e no México, além do Uruguai (onde uma linha terceirizada monta a van Transit).
Além de Taubaté, onde eram produzidos motores, a Ford já fechou as fábricas de Camaçari (BA) e de Horizonte (CE). A da Bahia fabricava os modelos EcoSport e Ka e a do Ceará, os jipes da marca Troller. Para essas unidades, contudo, a multinacional americana ainda busca um comprador.