Impostômetro deve marcar R$ 1,3 trilhão nesta segunda-feira

Com esta quantia, seria possível comprar mais de 16 milhões de casas. Veja o que mais seria possível fazer com esse dinheiro

Heraldo Marqueti Soares

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (12), o Impostômetro deve registrar a marca de R$ 1,3 trilhão. No ano passado, este valor foi atingido no dia 21 de novembro, ou seja, em 2012 o brasileiro está pagando ainda mais impostos.

Segundo dados atualizados do site do medidor de impostos, com esta quantia seria possível comprar mais de 47.693.900 carros populares ou então pagar 1.743.958 mensalidades de escolas particulares.

Imóveis e planos de saúde
Com o tanto de imposto arrecado pelo brasileiro até a data desta segunda-feira (9), também seria possível construir mais de 16 milhões de casas e pagar mais de 1,420 bilhão de mensalidades de planos de saúde.

Continua depois da publicidade

Impostômetro
O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Também pela internet (www.impostometro.com.br), qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os estados e municípios.

O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até a data escolhida pelo usuário.