Conteúdo editorial apoiado por

MDS Brasil compra Conset Corretora e realiza 3ª aquisição do ano

Companhia agrega à sua operação 1.000 clientes, o que representa prêmio emitido na ordem de R$ 100 milhões

Gilmara Santos

Escritório da MDS
Escritório da MDS

Publicidade

A MDS Brasil anunciou, nesta quinta-feira (10), a aquisição da Conset Corretora de Seguros, especialista em corretagem de seguros para grandes riscos. Esta é terceira compra realizada pela companhia neste ano. A empresa já tinha adquirido a corretora internacional RSG, localizada no Chile, e a Unificado Corretora de Seguros, do Paraná.

A incorporação faz parte do plano de expansão e consolidação no segmento de consultoria de riscos no mercado nacional da MDS Brasil.

A companhia projeta um crescimento orgânico de 13% (sem considerar as aquisições) e um avanço inorgânico de 15% (contabilizando as aquisições), na comparação ao ano anterior. A meta é alcançar um crescimento total de 15% ao longo deste ano.

Continua depois da publicidade

Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Américas Regional Manager da Brokerslink, considera que a aquisição contribui para aumentar a especialização da empresa e reforçar a atuação no segmento.

“Reforça a nossa presença na área dos seguros e consultoria de risco. É uma operação que, como as demais, visa tornar a companhia ainda mais completa, conquistando ainda mais relevância em um segmento específico, com grande potencial de crescimento”, destaca.

Para Fernando de Castro, sócio fundador e diretor da Conset Corretora de Seguros, a operação representa uma oportunidade. “Vamos ampliar a oferta de soluções à nossa carteira de clientes, proporcionando uma experiência ainda mais abrangente e diferenciada, além de buscar ampliar a base de clientes”, diz.

Continua depois da publicidade

De acordo com a empresa, com esta operação, a MDS Brasil agrega à sua operação aproximadamente 1.000 clientes, representando um prêmio (valor pago pelos clientes) emitido da ordem de R$ 100 milhões.

Veja também:

Gilmara Santos

Jornalista especializada em economia e negócios. Foi editora de legislação da Gazeta Mercantil e de Economia do Diário do Grande ABC.