Olimpíada de Tóquio não terá público, diz representante dos Jogos

Medida pretende frear o avanço da Covid-19 na capital japonesa

ANSA Brasil

(Crédito: Shutterstock)
(Crédito: Shutterstock)

Publicidade

(ANSA) – Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, concordaram nesta quinta-feira (8) em realizar o evento sem a presença de espectadores em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus no país.

“Chegamos a um acordo sobre a proibição de espectadores em Tóquio”, confirmou a ministra das Olimpíadas, Tamayo Marukawa.

A decisão da organização do megaevento esportivo chegou depois de diversas conversas com autoridades governamentais do Japão e chefes olímpicos e paralímpicos. A medida tem como objetivo frear o avanço da doença no país, principalmente em Tóquio.

Continua depois da publicidade

A maioria das competições esportivas das Olimpíadas acontecerá em Tóquio, mas algumas modalidades serão disputadas fora da capital japonesa. No entanto, a notícia é mais um duro golpe para o megaevento, já atrasado em um ano por causa da pandemia e afetado por uma série de contratempos.

Em decorrência do agravamento da emergência sanitária na nação asiática, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, declarou um novo estado de emergência que ficará em vigor por toda a duração das Olimpíadas, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Em 24 horas, Tóquio registrou 920 novos casos de Covid-19, maior número de contágios desde o dia 13 de março.

Continua depois da publicidade

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.