Pix receberá prêmio de organização internacional em Miami por papel em inclusão financeira

Pix vai ganhar o prêmio "Bravo Beacon of Innovation" do Conselho das Américas (COA), que destacou o "profundo" impacto da iniciativa do BC brasileiro

Estadão Conteúdo

Pix no celular (Leo Albertino)
Pix no celular (Leo Albertino)

Publicidade

O Pix será um dos quatro homenageados da premiação anual do Conselho das Américas (COA) por seu papel na promoção da inclusão financeira no Brasil. O COA, uma organização empresarial internacional, anunciou, no dia 13 de setembro, os homenageados deste ano do Prêmio Bravo de Negócios, que reconhece a excelência e a liderança nos negócios e em políticas no Ocidente. A premiação ocorre no dia 20 de outubro, em Miami (EUA).

O Pix vai ganhar o Prêmio Bravo Beacon of Innovation e a organização destacou o “profundo” impacto da iniciativa do Banco Central brasileiro na promoção de inclusão financeira. A organização ainda informa que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, vai receber a premiação em nome da autarquia.

“Desde o seu lançamento a menos de três anos atrás, Pix tem tido um tremendo sucesso, agora em uso por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos, avançando em inclusão financeira no Brasil em uma taxa sem precedentes”, diz o texto do COA.

Continua depois da publicidade

A organização ainda destacou que o Pix transformou o ecossistema de serviços financeiros no País, reduzindo desafios associados a pagamentos e transferência de recursos.

“O Pix se tornou um modelo para a inclusão financeira no mundo, com outros bancos centrais da região e globalmente buscando criar iniciativas parecidas nos seus próprios mercados.”

São patrocinadores da premiação o Bank of America, JeffreyGroup, The AES Corporation, Grupo Mariposa, Pfizer, CHUBB Latin America, Diageo Plc, Fitch Ratings, Mastercard, Moodys Investors Service, Salesforce, SAP, FedEx Express, and Grupo Promerica.

Continua depois da publicidade