SP: inadimplente poderá renegociar dívidas e sair do SCPC a partir desta segunda

Boa Vista e ACSP promovem o "Acertando Suas Contas", que vai até o dia 27 de novembro, no Vale do Anhangabaú

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Começa nesta segunda-feira (21), no Vale do Anhangabaú, uma ação com o objetivo de ajudar os consumidores a pagar suas dívidas. A ocasião será uma oportunidade para as pessoas renegociarem os débitos, beneficiando-se de descontos no valor das multas e juros cobrados. O evento termina no dia 27 de novembro.

Na ação, conhecida como “Acertando Suas Contas”, será possível negociar os débitos ativos no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) diretamente com o credor, sem intermediários. As empresas que já confirmaram presença são Vivo, Telefônica, Banco do Brasil, Eletropaulo, Casas Bahia e as financeiras Cetelem e Recovery. 

Segundo as expectativas da Boa Vista Serviços, empresa parceira da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) no evento, espera-se que 15 mil pessoas passem pelo local. No ano passado, foram 22 mil visitantes, com 8 mil renegociações efetivadas. 

Continua depois da publicidade

Recomendações
No local, será possível consultar se há registro no SCPC, só que para isso é preciso apresentar RG e CPF. Para possíveis renegociações, será necessário um comprovante de residência. O atendimento aos consumidores vai acontecer das 9h às 19h.

Ainda no local serão prestadas orientações de práticas de educação financeira e consumo consciente para o crédito, ensinando o consumidor a manter suas contas sob controle e também a poupar para alcançar seus objetivos.