AES estaria negociando venda de subsidiária eólica nos EUA para chinesa

Rumores dão conta de que a State Grid estaria interessada em ativos avaliados em aproximadamente US$ 1,65 bilhão

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa chinesa State Grid estaria negociando com a subsidiária de energia eólica da AES Corp. nos EUA, a compra das operações de energia eólica da empresa naquele país, segundo fontes informaram à Reuters. No Brasil, a companhia controla a AES Elpa (AELP3), AES Eletropaulo (ELPL4), AES Sul, AES Tietê (GETI4), AES Uruguaiana e AES Infoenergy.

Todavia ainda não estaria claro se a State Grid pagaria para operar os ativos ou se faria a restruturação da empresa para a venda. Com base em estimativas dos analistas, os ativos podem valer cerca de US$ 1,65 bilhão.

A transação envolve ativos de energia eólica com capacidade de cerca de 1.100 megawatts (MW) e daria State Grid 80% de participação nos negócios de energia eólica da AES energia eólica nos EUA. Esta seria a primeira incursão da State Grid nos Estados Unidos.

Levantamento exclusivo do InfoMoney revela o que 44 gestoras esperam do Brasil. Cadastre-se e receba o material completo

E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AES Geração Eólica, uma parte subsidiária integral da AES Corp, opera mais de 1.800 MW de capacidade eólica de geração de energia nos Estados Unidos, China e Europa. Desse total, cerca de 1.346 MW está nos Estados Unidos, segundo o site da empresa.