Alpargatas revela guidance até 2016 e deve se beneficiar de consumo interno

Casa de research reitera compra para ação, que apresenta múltiplos atraentes e que deve ser impulsionada por eventos no país

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Empiricus, casa de research independente, afirma ter se “rendido” à Alpargatas (ALPA4) e revela manter uma visão positiva para a empresa, reiterando assim a recomendação de compra das ações da companhia após esta revelar o guidance para suas operações até 2016.

As projeções da empresa estão em linha com as estimativas da equipe de análise, que acredita que a Alpargatas atingirá as metas traçadas com facilidade, mantendo o mesmo ritmo de crescimento registrado nos últimos anos. Entre perspectivas da companhia estão uma receita líquida entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões em 2016, além de margem Ebitda (geração operacional de caixa/receita líquida) estimada de 20%

Boa opção no setor de consumo interno
A Empiricus espera que a Alpargatas atinja o topo do guidance apresentado, principalmente por conta de um câmbio que deve beneficiar as vendas externas e pelo acontecimento de grandes eventos esportivos nos próximos anos no país: Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016).

Continua depois da publicidade

“Vemos em Alpargatas uma das poucas formas relativamente baratas de se ganhar exposição a consumo doméstico sob baixa volatilidade de margens e estrutura de capital equilibrada”, avalia a casa de research.

Os analistas ainda afirmam que consideram que a Alpargatas apresenta múltiplos “convidativos” para uma companhia que tem alto nível de crescimento, dispõe de baixa alavancagem e conta com reduzida volatilidade de margens.