Alto investimento mostrado em balanço leva ações da Renner a subirem 3,44%

Para analistas, apesar de abertura de novas lojas ter afetado números no trimestre, evolução das vendas compensará despesas

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – As ações das Lojas Renner (LREN3) foram destaque de alta no pregão desta sexta-feira (27), refletindo a divulgação na véspera do balanço trimestral referente ao primeiro trimestre de 2012, que mostrou altos investimentos e bom resultado dos serviços financeiros, apesar de as despesas pressionarem o desempenho no trimestre. 

Os ativos LREN3 registraram valorização de 3,44%, sendo cotadas a R$ 60,20 – a terceira maior valorização do índice. Enquanto isso, o Ibovespa registrou queda de 0,81% aos 61.691 pontos. Entretanto, as ações chegaram a subir 5,15% (R$ 61,20) no pregão, na cotação máxima do dia. 

Na opinião dos analistas Nataniel Cezimbra, Priscila Tambelli e Thiago Gramari, do BB Investimentos, apesar de favorecida por uma base de comparação menor, já que no primeiro trimestre de 2011 as vendas não contaram com a colaboração das lojas Camicado, a expansão da receita foi positiva e contou com a importante participação das novas lojas. 

Continua depois da publicidade

Evolução das vendas compensará despesas
Os analistas Leonardo Zanfelício de Karina Freitas, da Concórdia, afirmam ainda que apesar do bom desempenho das vendas nas mesmas lojas em um trimestre ser visto como desafiador, o resultado apresentado pela Renner veio aquém de suas expectativas.

Segundo os analistas, a abertura de novas lojas em um primeiro momento afeta negativamente os resultados de qualquer varejista, haja vista que toda a infraestrutura do estabelecimento comercial precisa estar pronta para atender os consumidores. 

Contudo, eles afirmam as despesas pré-operacionais com a abertura de novas lojas foram as principais responsáveis pela queda dos resultados da companhia e que a evolução das vendas com o investimento devem ser positivos posteriormente.  “No decorrer do tempo, a evolução das vendas compensará as despesas iniciais, inclusive contribuindo para alavancar suas margens operacionais”, completam os analistas em relatório.