Publicidade
SÃO PAULO – O BTG Pactual (BBTG11) anunciou que foi realizada na presente data uma permuta de ações entre André Santos Esteves e os “Top Seven Partners” para a alteração do controle societário.
O “Top Seven Partners” é composto por Marcelo Kalim, Roberto Balls Sallouti, Persio Arida, Antonio Carlos Canto Porto Filho, James Marcos de Oliveira, Renato Monteiro dos Santos e Guilherme da Costa Paes, sócios e administradores do Grupo BTG Pactual -, resultando na alteração do controle societário atual das Companhias, que passará a ser exercido pelos Top Seven Partners, por meio de sociedade holding constituída pelos mesmos.
“A referida alteração de controle societário está sujeita a aprovação do Banco Central do Brasil, e maiores informações sobre a permuta serão oportunamente divulgadas por meio do Formulário de Referência de cada uma das companhias. As companhias manterão o mercado em geral informado acerca do tema acima”, informou o banco em comunicado.
Continua depois da publicidade
Esteves possuía 28,8% da holding que detém 80% do BTG Pactual. Após a permuta, o empresário, preso na semana passada no âmbito da Operação Lava Jato, ele segue como um dos principais acionistas, mas não participa mais das decisões da instituição.
Mais cedo nesta quarta, o BTG Pactual anunciou a venda de participação na rede hospitalar Rede D’Or São Luiz para o fundo soberano de Cingapura, que já era sócio da companhia, por 2,38 bilhões de reais. A venda deve ajudar o BTG Pactual a repor parte do dinheiro que deixou a instituição desde a prisão de Esteves na quarta-feira passada, acusado de interferir na operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga esquema bilionário de corrupção na Petrobras.
Na segunda-feira, duas fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters que o BTG Pactual negocia a cessão de cerca de 4 bilhões de reais em carteiras de empréstimos aos rivais Itaú Unibanco e Bradesco, também para reforçar suas finanças.
Continua depois da publicidade
(Com Reuters)
É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir: