Apimec elege Bradesco como melhor companhia de capital aberto em 2012

Transparência, governança, qualidade das informações ao mercado e relacionamento com profissionais de investimento foram os quesitos avaliados

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Na 40ª edição do prêmio Companhia Aberta, a Apimec (Associação dos Profissionais de Investimentos e Mercado de Capitais) elegeu o Bradesco (BBDC3; BBDC4) como campeão de 2013 – referente à 2012. A companhia já havia vencido o prêmio em 1988, 1993, 2003 e 2011, a maior vencedora do prêmio juntamente com o seu rival Itaú Unibanco (ITUB4).

Entre os critérios avaliados pelos participantes do processo eletivo, foram considerados: transparência, boas práticas de governança, qualidade das informações ao mercado e relacionamento com acionistas, analistas e profissionais de investimento.

O prêmio, que privilegia empresas que têm investido no relacionamento a longo prazo e no diálogo aberto com seus investidores, teve votação realizada em dois turnos, através de meio eletrônico. Cada profissional inscrito na Apimec recebeu, por e-mail, uma senha e as devidas orientações de como votar.

Continua depois da publicidade

Em nota assinada pelo diretor executivo e gerente, Luiz Carlos Angelotti, e pelo diretor departamental de relações com o mercado, Paulo Faustino da Costa, o Bradesco, além de dar a notícia, agradeceu acionistas, analistas e investidores que votaram no banco e reforçaram “compromisso com a transparência, qualidade e o relacionamento” com as partes.

A Cemig (CMIG4) havia ganho a 39ª edição, voltou a ver seu diretor de relações com investidores, Luiz Fernando Rolla, ser eleito o melhor do Brasil, pela 6ª vez, sendo a 3ª consecutiva. Também pela 3ª vez seguida, a Eternit (ETER3) conquistou o prêmio de companhia aberta na classe “B”, ou seja, empresas com receita líquida anual inferior a R$ 3 bilhões. 

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.