Após processo de fusão iniciado em 2009, Brasil Foods decide incorporar Sadia

Brasil Foods detém 100% das ações representativas da Sadia, que será extinta e suas ações canceladas

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – Após processo de fusão inciado em 2009, o conselho de administração da Brasil Foods (BRFS3) decidiu na quinta-feira que a Sadia será incorporada à holding BRF – Brasil Foods, sendo a data prevista para esta implementação em 31 de dezembro de 2012.

A Brasil Foods detém 100% das ações representativas do capital social da Sadia, sendo assim a companhia confirma que não haverá modificação em seu patrimônio líquido. “Com a incorporação, a Sadia será extinta e suas ações devidamente canceladas, (…) sem que sejam atribuídas a quaisquer ações de emissão da Brasil Foods em substituição de direitos de sócios”, revela a empresa.

Tendo em vista os resultados apresentados em 2011, a companhia informa que a decisão implicará na perda de aproximadamente R$ 215 milhões. “O valor final do impacto da incorporação da Sadia na BRF será apurado em 31 de dezembro de 2012”, pondera a nota.

Continua depois da publicidade

Dividendos não serão afetados
No comunicado, a Brasil Foods destaca que esta previsão não afetará o valor dos dividendos propostos relativos ao exercício de 2011, objeto de distribuição por intermédio do pagamento de juros sobre o capital próprio. Por fim, a companhia informa que, enquanto os ganhos de sinergia ainda estão sendo avaliados, a decisão da administração será submetida oportunamente à assembleia de acionistas.