Atenção: units BBTG11 deixam de ser negociadas na B3 a partir de segunda-feira

De acordo com a diretoria de relações com investidores do BTG Pactual, a medida visa o cumprimento de uma exigência da B3 contra ativos negociados abaixo de R$ 1,00 por 30 pregões consecutivos, situação das units BBTG12

Marcos Mortari

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)
Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira (21), as units BBTG11, do BTG Pactual, deixarão de ser negociadas na B3. Conforme comunicado da companhia datado de 4 de agosto, haverá uma migração automática de todos os atuais titulares remanescentes desses papéis para a estrutura de negociação segregada. Isso significa que os acionistas receberão, para cada unit BBTG11, uma unit BPAC11 e outra BBTG12. O prazo para a migração voluntária, a custos menores, se encerrou nesta sexta-feira.

“A Migração Automática fará necessariamente com que a liquidez dos ativos das Companhias se concentrem nas units BPAC11 e units BBTG12, e continuará permitindo que os investidores – que assim desejarem – possam participar de ambas as Companhias simultaneamente tal qual originalmente, quando estavam reunidas por meio da units BBTG11, na medida em que ainda poderão montar posições em ambas as units BPAC11 e BBTG12”, explicou o banco em fato relevante.

De acordo com a diretoria de relações com investidores do BTG Pactual, a medida visa o cumprimento de uma exigência da B3 contra ativos negociados abaixo de R$ 1,00 por 30 pregões consecutivos, situação das units BBTG12. Passada a migração, a companhia deverá realizar um grupamento de ações, o que reduzirá o volume de papéis negociados e elevará os preços, mantendo a lógica pelo valor de mercado. A operação ocorrerá em 6 de setembro.

Continua depois da publicidade

A partir de 8 de setembro, as ações classe A e as ações classe B de emissão da BTGP, serão grupadas na proporção de 9 para 1. “Após o Grupamento (i) as atuais 259.531.855 ações classe A passarão a ser 28.836.873 ações classe A, (ii) as atuais 519.063.710 ações classe B passarão a ser 57.673.746 ações classe B, e (iii) as atuais 259.531.855 units BBTG12 passarão a ser 28.836.873 units BBTG12. A composição de cada unit BBTG12 continuará a mesma, sendo 1 BDR classe A (representando 1 ação classe A) e 2 BDRs classe B (representando, cada, 1 ação classe B)”, explicou o banco no documento.

Ainda segundo a diretoria d relações com investidores do BTG, investidores detentores de units com quantidade diferente de múltiplos de 9 units BBTG12 terão até o dia do grupamento (06/09) para adquirirem ou alienarem units BBTG para permanecerem titulares de quantidade que evite a entrada no mercado fracionário, de menor liquidez.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.