Publicidade
A pandemia foi um intenso catalisador para o e-commerce, acelerando projetos e tendências que levariam anos para se concretizarem. Segundo dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou mais de 300 milhões de pedidos e faturou mais de R$ 126 bilhões em 2020, sendo que 47% dos consumidores estavam realizando sua primeira compra online.
E não se trata de um movimento passageiro. A Ebit|Nielsen divulgou uma pesquisa que aponta que 95% dos brasileiros pretendem continuar comprando online mesmo quando o surto de Covid-19 acabar.
Nos últimos meses, muitas empresas começaram ou amadureceram suas operações digitais passando pela chamada “transformação digital” e ainda há muitas oportunidades no segmento.
Continua depois da publicidade
Segundo a VTEX, provedora de plataforma de comércio digital de software como serviço (SaaS) para empresas e varejistas, a líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e em expansão global, há espaço para crescer com a tecnologia acelerando atividades ao substituir processos manuais em toda cadeia B2B.
Justamente para falar sobre as oportunidades desse segmento, a VTEX criou o B2B ready, um evento transmitido online e gratuito que reunirá especialistas do mundo digital para falar sobre as tendências do B2B.
A ideia é que o evento seja uma oportunidade de mostrar como revolucionar a experiência do cliente, alavancar resultados e gerar novos negócios. Por isso, todo conteúdo foi pensado especialmente para profissionais interessados em aprender mais sobre o mercado B2B ouvindo especialistas da VTEX e as experiências de grandes players do mercado.
Continua depois da publicidade
Na programação, Isaac Pessanha, Líder Commerce B2B da VTEX Brasil, falará sobre o mercado e dividirá o evento com nomes como Adriano Canela, da McKinsey & Company, que apresentará dados do mercado B2B e falará sobre as tendências do setor.
Além disso, os especialistas da VTEX Erick Buzzi e Tricia Braga são convidados para um bate-papo sobre as dificuldades fiscais do Brasil e como otimizar esses processos nas operações B2B.
O evento também contará com a experiência de empresas já consolidadas do setor, como a Motorola, uma das maiores empresas do setor de eletrônicos do mundo, que unificou seus pedidos B2B e D2C em um só canal, desenhando suas operações de e-commerce para atender a esses dois cenários de forma rápida e eficaz.
Continua depois da publicidade
A OfficeMax, principal cadeia de suprimentos de papelaria e escritório do México, que utilizou o comércio eletrônico B2B como uma das suas principais estratégias de crescimento e a Unilever, que apresentará seu modelo de negócio B2B Marketplace que beneficia os parceiros, também terão representantes no evento.
O B2B ready será realizado dia 12 de agosto, às 14h, e os interessados podem ter mais informações no site do evento.
You must be logged in to post a comment.