Publicidade
SÃO PAULO – O banco BTG Pactual (BBTG11) se prepara para vender ativos para aumentar a liquidez e robustez do seu caixa. As transações envolvem fatias do BSI, Recovery, Leader, UOL, BodyTech, BR Properties (BRPR3), Bravante, entre participações em outras companhias.
Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o banco informou que tem sido recentemente procurado por terceiros interessados em diversos de seus ativos. Um processo desencadeado após prisão do ex-presidente do banco, André Esteves, no âmbito da Operação Lava Jato. Hoje, a agência de classificação de risco Fitch cortou o rating do banco para “lixo”, com perspectiva negativa, abrindo espaço para novos rebaixamentos.
O banco informa que, naturalmente, considerando as condições atípicas e excepcionais enfrentadas nos últimos dias, as decisões têm sido e continuarão a ser tomadas com velocidade compatível com a situação presente e conforme o desenvolvimento das oportunidades, sempre como forma de gerar valor ao acionista. Até o momento, nenhuma operação envolvendo as empresas acima citadas foi, de fato, concluída ou mesmo a definição da venda, comunicao banco.
Continua depois da publicidade
Diante das recentes quedas das ações na Bolsa, o BTG afirmou que, no presente momento, o fechamento de capital, que envolveria uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) de suas ações, não está sendo considerado.