Publicidade
Ainda pequeno, o empreendedor Celso Loducca começou uma busca para tentar se encaixar, encontrar o seu lugar. “Eu sentia como se tivesse sido enviado para o planeta errado”, relembra. Hoje, aos 63 anos, ele continua se sentindo deslocado. Mas no caminho até aqui, criou empresas que encontraram perfeitamente seu lugar no mercado.
O empresário é fundador da agência Loducca, que criou em 1995 e se tornou uma das mais premiadas internacionalmente do país. Em 2015, ele vendeu a totalidade de suas ações no negócio para o Grupo ABC, na época comandado por Nizan Guanaes.
A essa altura, ele já havia fundado a empresa de cursos Casa do Saber — que virou referência por popularizar alguns dos maiores filósofos do país — e criado seu próprio podcast. O “Quem Somos Nós?”, que teve início em 2013, acumula mais de 400 episódios e 295 mil inscritos no Youtube.
Continua depois da publicidade
Em 2020, pouco antes da pandemia, Loducca ainda abriu o Ventre Studio, que reúne grandes nomes do mercado audiovisual brasileiro para o desenvolvimento de séries e filmes. Em dois anos nada fáceis para o mercado, o portfólio da empresa já acumula produções em parceria com a Warner Bros. Pictures, a Netflix, a Disney e o Telecine Touch.
A trajetória nada linear de Loducca — que já foi professor de cursinho e entrou nas faculdades de biologia, engenharia, física, química e psicologia — é tema do episódio 129 do podcast do Do Zero ao Topo. O programa está disponível em vídeo no Youtube ou em áudio em plataformas como ApplePodcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox e Amazon Music.
Sobre o Do Zero ao Topo
O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio.
Continua depois da publicidade
O programa já recebeu nomes como Patrícia Pomerantzeff, fundadora da DOMA Arquitetura; Camila Farani, investidora de startups; André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.