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SÃO PAULO – A Cielo (CIEL3) inicia nesta terça-feira (1) uma promoção que isenta de taxa de transação (MDR) os compradores de suas maquininhas. A ofensiva mira em micro e pequenos varejistas, que normalmente optam pelos modelos comprados ante aqueles que cobram aluguel (em geral, mais elaborados).
Ao longo de três meses (ou até atingir o valor de R$ 1.500 em vendas), os clientes que adquirirem as maquininhas da própria Cielo ou das marcas dos parceiros Original, Bradesco e Banco do Brasil, terão taxa zero em transações de crédito à vista e débito. Ao final do período promocional, a taxa retorna ao 1,99% no débito e 4,99% no crédito.
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Desde março de 2018, a Cielo vendeu mais de 1 milhão de maquininhas. Antes disso, trabalhava apenas com aluguel. Para este ano, a meta da Cielo é vender 1,5 milhão de terminais. No ano que vem, pretende abrir 12 lojas para aumentar a capilaridade.
O movimento é mais uma ofensiva na guerra das maquininhas, nome dado à disputa entre as empresas de adquirência por um mercado pujante de comerciantes, formais e informais, recém-inseridos no cenário de pagamentos com cartão. Este segmento é dominado pela PagSeguro e disputado por novatas como Stone e Getnet.
Hoje, 65% dos clientes Cielo possuem receita anual a partir de R$ 15 milhões. A meta é ter 60% de pequenos e médios nos próximos anos.
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“Temos na prateleira as mais variadas soluções para esse público de pequenos empreendedores, que tem crescido e deve continuar crescendo forte no ano que vem”, afirma o vice-presidente Mário Casasanta.
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