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A internet nos trouxe diversas vantagens, entre elas a otimização de tempo, o trabalho remoto, o networking e nos possibilitou, inclusive, vender online.
Por outro lado, com a quantidade de conteúdo sendo produzido por cada vez mais pessoas, a internet se tornou uma plataforma de alta competitividade. Com isso também é crescente a necessidade de as empresas serem mais criativas e diferenciadas para chamar a atenção dos usuários.
Diferente do passado, quando as empresas, ao decidirem anunciar algo para seu público-alvo buscavam por canais de mídias mais tradicionais como televisão, rádio e jornal, hoje a internet nos traz um leque muito maior de canais para comunicarmos nossas ofertas, entre eles as redes sociais, blogs, digital influencers, ferramentas de busca, e-mail marketing entre outros. Estes canais, além de possibilitarem o alcance de mais pessoas, possibilitam um investimento muito menor em campanhas e nos entregam números muito mais assertivos para mensuração dos resultados.
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Desta forma, no episódio do ROI Hunters nesta semana, nossos hosts Dener Lippert e Guilherme Lippert – CEO e Co-Founder da V4 Company respectivamente -, Fernando Miranda Head de Marketing do InfoMoney e Joao Vitor COO do Gestão 4.0, conversam sobre o rankeamento de anúncios.
O objetivo desta conversa é trazer exemplos de anúncios que dão certo e compreender os motivos do sucesso, inclusive fazendo comparações e análises entre campanhas on e offline.
Confira parte da conversa:
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Na internet, é preciso investir milhões em grandes produções para obter mais resultados?
“Um hack que eu acredito que funciona bastante e que o online te permite, é fazer pequenos testes investindo menos para entender se a sua narrativa irá se conectar com o seu público. Se o resultado é positivo, aí sim você pode investir muito mais nesta ação”, diz Dener Lippert.
Guilherme Lippert ainda faz um complemento ressaltando que “no passado era muito mais complexo fazer testes, principalmente dentro da mídia tradicional. O ‘tiro’ tinha que ser certeiro por um custo muito mais alto.”
Já Fernando Miranda atenta para o fato da necessidade de empresas e profissionais serem mais criativos dentro da internet na hora de fazer um anúncio.
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“Na internet, somos bombardeados o tempo todo por anúncios e conteúdos, por isso é preciso ser criativo e fugir do óbvio. Quando você opta pelo tradicional, suas ações tendem a não chamar atenção dos usuários, e por consequência seus resultados são menores”, completa Fernando.
Como vender mais através da internet?
“Primeiramente você deve entender qual é o seu objetivo lá dentro. Pra quê, quem e em qual canal você quer anunciar? A partir daí você irá entender como fazer seus criativos e chamar a atenção dos usuários”, diz João Vitor.
Entenda os principais aspectos que fazem um anúncio se tornar um sucesso, que tipo de ações colocar em prática para obter mais resultados e a importância de digitalizar o seu negócio para vender ainda mais.
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Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital do Infomoney.
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