Depois da JBS, Minerva também suspende suas operações no Paraguai

Companhia toma esta decisão após autoridades do país terem identificado um foco de febre aftosa em território paraguaio

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – A Minerva (BEEF3) informou nesta terça-feira (20), por meio de nota, que suspenderá o abate de boi em sua planta localizada no Paraguai, depois de autoridades do país terem identificado um foco de febre aftosa na região. De acordo com a companhia, suas operações paraguaias ficarão suspensas até que a situação seja esclarecida e neutralizada.

Em nota, a companhia explica que o Paraguai representa atualmente 5% de seu faturamento total. “Entretanto, informamos que a paralisação dessa planta pouco afetará a receita, uma vez que temos a flexibilidade de alocar nossos contratos e vendas já assumidos para outras unidades”, esclareceu Fernando Galletti de Queiroz, diretor de relações com investidores da Minerva, em comunicado.

JBS e Marfrig
Cabe destacar que, na véspera, a JBS (JBSS3) também informou que a exportação de carne bovina produzida por ela no Paraguai havia sido suspensa temporariamente pelo mesmo motivo, sendo que “as operações da companhia no país serão destinadas integralmente ao mercado interno enquanto existirem restrições às vendas externas.” Por outro lado, a Marfrig (MRFG3) tranquilizou o mercado ao informar, nesta manhã, que não possui operações no país.