Eletropaulo: teleconferência trouxe boas perspectivas sobre revisão tarifária

Segundo análise do Banif, companhia deu a entender que podem surgir ajustes positivos em relação à nova tarifa cobrada

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – O Banif avaliou como positiva a teleconferência realizada pela Eletropaulo (ELPL4) na última sexta-feira (20) de esclarecimento da proposta da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) referente ao terceiro ciclo de revisão tarifária. 

“Em nossa opinião o call referente à proposta de revisão tarifária trouxe boas perspectivas em relação à revisão da Eletropaulo, pois se observou a possibilidade de ajustes positivos em relação à nova tarifa da companhia”, afirma a equipe de análise do banco.

Os principais pontos da teleconferência se referem aos ajustes da base de remuneração regulatória blindada e aos investimentos incrementais realizados no 2º ciclo tarifário. A discussão em torno da base de ativos se refere à quantidade de cabos existente definida no laudo de avaliação da BRR contra os números da contabilidade da empresa e os preços definidos.

Continua depois da publicidade

Além da base de ativos, houve desacordo com a proposta da Aneel em relação ao reconhecimento dos investimentos realizados no último ciclo. Na proposta inicial da Aneel o efeito para o consumidor será de uma redução média de 8,81% nas tarifas, mas para a empresa o efeito econômico será de redução de 5,14%.

Recomendação mantida
Diante disso, a equipe de análise manteve a recomendação neutra para os papéis ELPL4, estimando um preço-alvo de 42,00 – o representa um upside de 49,41% se comparado ao fechamento da última sexta-feira (20).