Publicidade
SÃO PAULO – Acreditando que o agronegócio nacional garanta margens mais robustas às empresas do setor na safra 2012/2013, com início de plantio no segundo semestre deste ano, a Empiricus Research ressalta que as empresas BrasilAgro (AGRO3) e SLC Agrícola (SLCE3), apesar de viverem momentos distintos na bolsa, apostam em melhores resultados para a soja nos próximos resultados. No entanto, a corretora aposta na SLC como a top pick para o setor.
Os analistas Rodolfo Amstalden e Roberto Altenhofen destacam que estão relativamente otimistas com a performance da SLC, uma vez que a companhia já sinalizou que deve ampliar a área plantada com soja, e assim apresentar bons resultados aos seus acionistas.
A casa de research acredita que nesta safra o produto retome a produtividade de 2010/2011, quando respondeu por 53% do total cultivado, na safra 2011/2012 essa fatia foi reduzida para 46%. “Levando em conta os múltiplos descontados em relação aos pares (7,3 vezes ev/Ebitda 2012E), chegamos à melhor opção dentre as agrícolas listadas”.
Continua depois da publicidade
Margens mais robustas para o setor
De acordo com os analistas da Empiricus, a disparada nas cotações internacionais da soja nas últimas semanas serve como estímulo à ampliação da área plantada no País, com expectativa de margens mais robustas às empresas do setor.
Por fim, a equipe destaca que com o auxílio de uma taxa de câmbio mais atraente, os altos preços do primeiro semestre já definiram o ciclo de aumento da área cultivada da safra atual.