Publicidade
Qual o melhor tipo de profissional para ser contratado: o generalista ou o especialista? No marketing digital, essa é uma dúvida que divide muitas opiniões, pensando principalmente em qual desses é mais essencial e adaptado a sobreviver ao mercado.
Ao tratarmos do especialista, estamos falando de um profissional imerso em determinada área de conhecimento e atuação. É o tipo de colaborador que busca resolver problemas mais complexos, encontra soluções mais técnicas e domina todo o assunto relacionado à sua função.
O generalista é o tipo de profissional que entende e consegue atuar em diferentes áreas de um mesmo segmento. Um colaborador que se adapta a diferentes situações e que consegue se regular ante às exigências de um mercado tão flexível. Ao mesmo tempo que um desses profissionais consegue acompanhar o desenvolvimento e um novo fluxo de mão de obra, ele nunca servirá para resolver problemas complexos dentro de determinada área.
Continua depois da publicidade
Esse embate pode ser vencido sempre pelo tipo de profissional que tem algo mais: a criatividade. Afinal, essa é uma das características ideais para quem busca se diferenciar e garantir um espaço no novo mercado.
Será que os hosts do ROI Hunters #135 concordam com essa ideia? Descubra dando um play nesse e demais episódios do podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney nas plataformas da sua preferência.