Conteúdo editorial apoiado por

Grupo Caoa entra no segmento de seguros

Grupo tem rede de distribuição com 233 concessionárias, sendo 156 próprias, das marcas Hyundai, Caoa Chery e Subaru

Estadão Conteúdo

(Divulgação)
(Divulgação)

Publicidade

O Grupo Caoa segue ampliando sua atuação em novos negócios e anunciou nesta quinta-feira, 21, a criação da Caoa Seguros, que vai atuar no segmento em parceria com a Wiz, maior companhia do País no ramo de produtos financeiros e distribuição de seguros, com carteira de mais de 100 mil veículos e faturamento anual de R$ 1 bilhão.

“Hoje atuamos com corretoras do mercado, mas queremos ter a nossa própria para oferecer mais qualidade de serviço, preço competitivo e o melhor pacote para nossos clientes de veículos”, diz o presidente da Caoa, Mauro Correia. O grupo espera vender cerca de 120 mil veículos este ano e, segundo ele, atualmente entre 35% a 40% dos clientes adquirem seguro junto com a compra do carro.

O grupo Caoa tem rede de distribuição com 233 concessionárias, sendo 156 próprias, das marcas Hyundai, Caoa Chery e Subaru. Também é o maior revendedor Ford do País, com 11 lojas. Correia afirma que, por enquanto, não há planos de desativar nenhuma delas em razão do recente anúncio do fechamento das três fábricas da montadora, já que ela continuará importando carros da marca.

Continua depois da publicidade

A Caoa também produz veículos em São Paulo (Chery) e em Goiás (Hyundai) e tem unidades de consórcio e de locação de veículos. “Queremos ter várias empresas satélites do negócio de automóveis”, afirma Correia, acrescentando que há novos projetos para este ano, mas ele prefere não revelar ainda.

Questionado se entre eles está a compra das instalações da Ford em Camaçari (BA), respondeu que “não há nenhuma negociação nesse sentido”.

Tecnologia

“Vamos constituir a maior operação de seguros automotivos no País”, afirma Heverton Peixoto, presidente da Wiz. Segundo ele, a empresa tem a maior plataforma tecnológica nas áreas em que atua, desenvolvida por três empresas de tecnologia do grupo.

Continua depois da publicidade

Ele explica que a Wiz trabalha em sociedade com outras empresas que usam suas próprias marcas, entre elas a Caixa, Banco Inter e BMG. “São mais de 680 marcas com 13 mil pontos de venda e 2,4 mil funcionários.”

A Caoa Seguros tem 50% de participação da Caoa e 50% da Wiz Conseg. A Wiz já investiu R$ 10 milhões no negócio. Segundo Peixoto, o plano futuro é estender os serviços da nova empresa a outros ramos além do automotivo. Alexandre Kalache, diretor da Wiz, afirma que a parceria “irá promover maior intercâmbio de conhecimento técnico, operacional e de vendas para acelerar a entrada da Caoa no segmento de seguros”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.