Marfrig e Brasil Foods finalizam operação de permuta de ativos

Marfrig passa a deter a totalidade das ações de emissão da Athena e BR Foods recebe a transferência da participação na Quickfood

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Marfrig (MRFG3) e a Brasil Foods (BRFS3) confirmaram nesta quarta-feira (13) o término da operação de integração de ativos permutados entre as duas companhias e a Sadia, conforme contrato celebrado em 20 de março deste ano.  A integração foi realizada no dia 11 de junho.

Com o acordo, a Marfrig passa a deter a totalidade das ações de emissão da Athena Alimentos S.A., com a aquisição marcas, direitos de propriedade intelectual, além de todos os bens e direitos das determinadas unidades produtivas e dos oito centros de distribução. A participação da Sadia no capital da Excelsior Alimentos S.A., de 64,57%, também será repassada à companhia no próximo dia 02 de julho.

Já a Brasil Foods recebe a transferência da totalidade da participação acionária da Marfrig na Quickfood S.A., equivalente a 90,05% do capital social da empresa. Também houve a celebração do “Instrumento para Liquidação”, com o intuito de regular a obrigação da Marfrig de pagar à BRFoods o montante de R$ 350 milhões, garantidos por alienação fiduciária de imóveis.

Continua depois da publicidade

No dia 23 de maio, o Cade (Conselho de Defesa Administração de Defesa Econômica) havia aprovado a troca de ativos entre as companhias. O acordo faz parte das restrições impostas a Brasil Foods na época de sua criação, proveniente da fusão entre Sadia e Perdigão.