“O site virou um canal importante para a venda de seminovos”, diz CEO da Movida

Em abril, a companhia vendeu 3,5 mil veículos por meio da plataforma online

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – O avanço do coronavírus no país acelerou a adoção de plataformas online em diversos segmentos, como o delivery de produtos de supermercado e o ensino a distância. A locadora de veículos Movida acredita que a pandemia também acelerou a compra online em um setor menos óbvio: o automóveis seminovos.

“Nós sempre quisemos vender os seminovos online. Mas, na nossa ideia, era preciso primeiro crescer a marca e ganhar participação de mercado, conseguir a confiança do cliente, antes de investir em uma plataforma para compra online”, afirmou Renato Franklin, CEO da companhia em entrevista ao InfoMoney. Confira a entrevista completa no player acima ou clique aqui.

Como a pandemia obrigou a Movida (MOVI3) a fechar todas as lojas de seminovos em um primeiro momento, a empresa colocou no ar uma operação para a venda online e entrega dos automóveis a domicílio. Em abril, a companhia vendeu 3,5 mil veículos por meio da plataforma.

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“Hoje todo o processo de compra, incluindo a aprovação do financiamento, é online. A entrada é paga durante a entrega do veículo por meio do cartão de crédito. Ganhamos mais um canal para a venda e não vamos ter a mesma necessidade de abertura de lojas que tínhamos antes da pandemia”, disse.