OLX Brasil mexe na diretoria e troca CEO depois de 12 anos

No lugar de Andries Oudshoorn, assume o francês Olivier Aizac, que já fez parte do conselho de administração da plataforma de anúncios

Wesley Santana

Olivier Aizac (esquerda) é o novo CEO da OLX Brasil, que assume no lugar de Andries Oudshoorn (direita). Foto: Kaique Talles
Olivier Aizac (esquerda) é o novo CEO da OLX Brasil, que assume no lugar de Andries Oudshoorn (direita). Foto: Kaique Talles

Publicidade

Nesta sexta-feira (26), a plataforma de anúncios OLX Brasil anunciou a troca de seu CEO. A cadeira que era ocupada há doze anos por Andries Oudshoorn, agora passa a ser do francês Olivier Aizac.

Oudshoorn foi presidente da OLX Brasil em três oportunidades e estava à frente da companhia em 2020, na aquisição do Grupo Zap por quase R$ 3 bilhões, quando entrou no segmento de imóveis.

Já Aizac traz no currículo uma longa experiência no mercado digital, tendo fundado o Le Bon Coin, um dos principais classificados da França. Ele também já atuou no conselho da OLX, além de ter sido CEO da Webedia e de startups de energia solar.

Continua depois da publicidade

Em comunicado divulgado à imprensa, o presidente do conselho da OLX Brasil, Ajay Bhatia, elogiou a gestão do executivo que deixa o cargo e afirmou que ele fez contribuições significativas à companhia. “Sua visão estratégica e dedicação incansável estabelecem um alto padrão para a empresa”, destacou.

O executivo também deu boas-vindas a Olivier e se disse “confiante” na chegada dele. “Ao começarmos este novo capítulo, estamos confiantes de que Olivier, com sua experiência comprovada e profunda compreensão do mercado digital, continuará a orientar a empresa em seu caminho de sucesso”.

Durante todo o mês de junho, os dois executivos devem trabalhar juntos, em tempo integral, para a transição do cargo. Nos meses seguintes, a jornada vai ser diminuída até que a gestão esteja totalmente na responsabilidade do novo CEO.