Queda de market share da Binance impulsiona exchanges rivais Huobi e OKX

Domínio da Binance nos volumes de negociação à vista caiu de 73% no final de março para 51% no início de maio

Bloomberg

Publicidade

As exchanges de criptomoedas Huobi e OKX se beneficiaram depois que a rival Binance restringiu uma promoção que zerava a taxa para o trade de alguns ativos digitais e perdeu participação no mercado de negociação à vista, de acordo com dados da casa de research Kaiko.

O market share da Binance nos volumes de negociação à vista caiu de 73% em 22 de março, pouco antes da popular promoção ser descartada, para 51% em 6 de maio. No mesmo período, a Huobi subiu de 2% para 10% e a OKX de 5% para 9%. As plataformas sul-coreanas também viram sua participação aumentar de 8% para quase 14%, mostram os números da Kaiko.

A mudança pode representar outro desafio para o fundador da Binance, Changpeng Zhao. Seu negócio enfrenta uma intensa repressão regulatória, principalmente nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

A repressão dos EUA “levou os usuários a se preocuparem com a segurança de seus fundos e é por isso que estão diversificando para outras exchanges centralizadas”, disse Cici Lu, fundador da consultoria de blockchain Venn Link Partners.

Zhao foi repetidamente ao Twitter para dizer que os fundos dos clientes estão seguros. A confiança no setor de ativos digitais é baixa após o colapso das criptomoedas no ano passado e a queda da FTX.

Um porta-voz da Binance disse que a queda na participação de mercado não é tão grande quanto alguns de seus modelos projetaram, acrescentando que “nosso principal objetivo agora é amadurecer nossos produtos e serviços existentes e continuar investindo em nossos processos de compliance para nos prepararmos para uma nova era de certeza regulatória”.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Embora os criptoativos tenham se recuperado parcialmente em 2023 de uma queda de US$ 2 trilhões, os volumes e a liquidez permanecem baixos depois que os investidores abandonaram o setor.

© 2023 Bloomberg L.P.

Tópicos relacionados