RaiaDrogasil passará a ser negociada na BM&F Bovespa a partir de 19 de dezembro

Ações da empresa resultante da incorporação da Droga Raia pela Drogasil serão negociadas com o código RADL3

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – A Raia Drogasil, empresa resultante da incorporação da Droga Raia (RAIA3) pela Drogasil (DROG3), anunciou nesta quinta-feira (15) que o úlitmo dia de negociação das ações de emissão da Raia, sob o código RAIA3 na BM&F Bovespa será o dia 16 de dezembro. A partir do dia 19 de dezembro, as ações de emissão da Drogasil serão negociadas com o seu novo nome de pregão “RaiaDrogasil” e com o novo código RADL3.

O acordo de incorporação das ações da Droga Raia pela Drogasil foi feito em 2 de agosto. Na data, a empresa informou que o acordo poderia ser rescindido caso a incorporação de ações não fosse aprovada até o final deste ano -, bem como estaria sujeita ao crivo de autoridades de defesa da concorrência.

A empresa comunicou que o prazo para aprovação da incorporação das ações de emissão da Raia pela Raia Drogasil foi encerrado em 13 de dezembro e nenhum acionistada Raia ou da Raia Drogasil manifestou interesse em exercer o direito de recesso durante o prazo estipulado. 

Continua depois da publicidade

Incorporação de ações
Os acionistas da Raia receberão 2,2908379 acões ordinárias de emissão da Raia Drogasil para cada acão ordinária de emissão da Raia de sua propriedade. Com isso, o acionista que detém 100 acões de emissão da Raia passará a deter 229 acões de emissão da Raia Drogasil. 

No entanto, em caso de frações de ações ordinárias resultantes da substituição da posição de cada acionista da Raia estas serão arredondadas para baixo, para um número inteiro mais próximo, os quais serão alienados em leilão na BM&F Bovespa, em data a ser divulgada. Segundo a nota, os valores creditados aos titulares será proporcional as ações que detinham.