Publicidade
SÃO PAULO – O Carnaval de 2021 está cancelado em boa parte das capitais do Brasil, e diversos governos estudam medidas adicionais para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.
Em São Paulo, o governo estadual e a prefeitura da capital paulista cancelaram oficialmente o ponto facultativo no Carnaval deste ano durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
“Tomamos essa decisão porque entendemos ser o mais correto pela saúde, para seguir com o arrefecimento da pandemia por todo o estado de São Paulo”, disse Marco Vinholi, secretário de desenvolvimento regional, na coletiva. “As prefeituras também têm essa prerrogativa, no que tange aos serviços municipais. A prefeitura municipal da capital de São Paulo também já suspendeu o ponto facultativo.”
A gestão de Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, e João Doria (PSDB), governador do estado, mantém a obrigatoriedade de funcionamento de empresas e órgãos nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente segunda e terça-feira de Carnaval.
Procurada pelo InfoMoney, a B3, Bolsa de Valores brasileira, informou que manterá os dias 15 e 16 como feriado e não realizará operações nesses dois dias. Embora não haja ainda um indicativo por parte do governo paulista de que o ponto facultativo da quarta-feira de cinzas será retirado, a B3 também informa que seguirá com o horário especial de negociação na data, com início às 13h.
Continua depois da publicidade
“Informamos que o calendário de feriados divulgado no Ofício Circular 150/2020-PRE, de 17/11/2020, bem como os horários de negociação divulgados no Ofício Circular 003/2021-PRE, de 21/01/2021, permanecem inalterados para o segmento BM&FBOVESPA. Nesse sentido, reforçamos que não haverá negociação neste segmento nos dias 15 e 16/02/2021, e que devem ser observados os horários diferenciados do dia 17/02/2021 (Quarta-feira de Cinzas)”, informou a B3 em nota.
Quer ser trader e tem medo de começar? O InfoMoney te ajuda a chegar lá: participe do Full Trader, o maior projeto de formação de traders do Brasil e se torne um faixa preta em 3 meses – inscreva-se de graça!