(Reuters) – Uma antiga companhia de relações públicas que prestava serviços para o Twitter processou a empresa de mídia social nesta sexta-feira, dizendo que ela não pagou suas contas desde a aquisição de 44 bilhões de dólares por Elon Musk.
Joele Frank disse que o Twitter deve 830.498 dólares, referentes a seis faturas não pagas, mais os custos de uma intimação no processo movido pela plataforma para forçar Musk a concluir a aquisição depois de tentar desistir.
A empresa de relações públicas disse que o Twitter encerrou seu contrato em 16 de novembro, três semanas após o fechamento da compra, e não comunica mais sobre seu pagamento além de uma promessa automática de “começar a processá-lo imediatamente”.
O Twitter não possui mais um escritório de assessoria de imprensa. A plataforma respondeu a um pedido de comentário sobre o processo com um emoji de fezes. Um advogado de Musk copiado nesse pedido não respondeu imediatamente.
Joele Frank começou a trabalhar para o Twitter em janeiro de 2015, de acordo com sua queixa em um tribunal estadual de Nova York em Manhattan.
Muitos proprietários, fornecedores e consultores têm processado o Twitter por contas não pagas que Musk herdou quando comprou a empresa, antes de implementar cortes profundos de custos.
O Twitter também está sendo processado por três ex-executivos, incluindo Parag Agrawal, demitido do cargo de presidente-executivo por Musk, que dizem que a empresa renegou as obrigações de reembolsar mais de 1 milhão de dólares em honorários advocatícios.
Musk disse que o Twitter pode gerar fluxo de caixa positivo já neste trimestre, apesar de um declínio na receita de publicidade.