Publicidade
SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua seleção de investimentos para o mês de julho e a opção dos analistas foi por manter a carteira inalterada. A única ação que trouxe rendimentos negativos foi a Brasil Foods (BRFS3), com -1,18%, cuja exposição no portfólio foi diminuída no mês anterior.
O relatório aponta que as ações brasileira estão em nível de preço baixo. “O gráfico abaixo, que apresenta o Ibovespa desde janeiro de 1968, quando foi criado, deflacionado pelo IGP-DI. Estamos em um dos piores períodos, pois desde maio de 2007, a renda variável brasileira apresenta queda. Apenas uma vez aconteceu algo pior do que isso, quando entre 1971 e 1981, o mercado ficou 10 anos em queda”, afirmam.
Eles afirmam que a perspectiva do índice chegar abaixo da curva de tendência e estar longe da máxima histórica “aumenta as chances de observarmos valorização acima da média histórica. Em números, poderemos ver o Ibovespa se valorizar próximo de 10% ao ano acima da inflação nos próximos três ou quatro anos”, escrevem os analistas.
Continua depois da publicidade
Além disso, eles acreditam que, se confirmado o impeachment da presidente Dilma Rousseff em agosto, os mercados irão se agitar com a volta dos investidores estrangeiros.
Desempenho
A carteira de ações da Inva teve um desempenho positivo, porém, inferior ao do Ibovespa. Em junho, a carteira da Inva subiu 6,05%, enquanto o Ibovespa teve alta de 6,30% no mesmo período.
Continua depois da publicidade
Confira as escolhas da Inva Capital para julho: