Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Geral Investimentos fez duas alterações em sua carteira recomendada do mês de setembro. Saíram os papéis da Braskem (BRKM5) e da Suzano (SUZB5) e entraram os da EZTec (EZTC3) e Vale (VALE5).
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
A instituição afirma que a inclusão da EZTec se deve às margens elevadas e à conservadora estrutura de capital, somada a um banco de terrenos consistente com sua estratégia de crescimento, o que lhe garante vantagens competitivas em seu setor de atuação.
Continua depois da publicidade
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
Já em relação à Vale, a Geral explicou que os resultados recentes sinalizaram um cenário positivo para os períodos posteriores. “A companhia vem entregando a estratégia que tem prometido com redução de custos, disciplina na alocação de capital e foco em projetos de maiores retornos em minério de ferro. Para complementar, o câmbio e o preço do minério de ferro mais elevados também ajudam a companhia”, afirmou a corretora em relatório.
As empresas que permaneceram na carteira foram: M. Dias Branco (MDIA3), Itausa (ITSA4), Ambev (AMBV4), Brasil Foods (BRFS3), Grendene (GRND3), Ultrapar (UGPA3), Kroton (KROT3) e Valid (VLID3).
Continua depois da publicidade
Desempenho de agosto
Em agosto, a carteira da Geral apontou valorização de 0,17%, enquanto o Ibovespa, no período, subiu 3,29%.
Confira a carteira recomendada para setembro: