Publicidade
SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua seleção de investimentos para o mês de agosto. A opção dos analistas foi por manter a carteira inalterada.
A instituição financeira permanece confiante com relação ao governo do presidente interino Michel Temer, afirmando que ainda há grandes chances dos preços se apreciarem mais nos próximos trimestres caso os juros comecem a recuar e os lucros das empresas voltem a crescer. “Parece tudo em ordem para a recuperação econômica brasileira, mas ela não será rápida, logo, valorizações exacerbadas precisam ser vistas com cautela”, escrevem os analistas. E completam: “A crise que começa a ficar para trás pode ter sido um aprendizado para que a economia brasileira cresça com mais solidez no futuro”
De acordo com o relatório, a Brasil Foods (BRFS3), que teve sua exposição reduzida em julho, voltou a apresentar um resultado operacional fraco, o que a equipe de análise atribuiu à combinação de insumos caros e às baixas vendas no Brasil. Os analistas afirmam, porém, que o presidente do conselho, Abilio Diniz, declarou na teleconferência de resultados, que espera um segundo semestre melhor com a recuperação da economia brasileira.
Continua depois da publicidade
Desempenho Anterior
A carteira de ações da Inva teve um desempenho positivo, porém, inferior ao do Ibovespa. Em julho, a carteira da Inva subiu 11,14%, enquanto o Ibovespa teve alta de 11,22% no mesmo período.
Confira as escolhas da Inva Capital para agosto:
Continua depois da publicidade