Publicidade
SÃO PAULO – A Brasil Plural Gestão de Recursos, subsidiária do banco Brasil Plural, lançou seu primeiro fundo de investimentos lastreado em debêntures incentivadas. Voltado a pessoas físicas, o fundo oferece como principais diferenciais a isenção de imposto de renda e liquidez em 30 dias. A aplicação mínima é de R$ 100 e a taxa de administração é de 1%, com 20% de taxa de performance sobre o que exceder o CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
A criação do novo fundo, denominado “Brasil Plural Debêntures Incentivadas 30”, complementa a grade da asset do banco, que atualmente tem R$ 2,5 bilhões em gestão de crédito. “Nossa estratégia tem como base o interesse dos investidores por ativos isentos, atrelado ao momento atual de grande estímulo do governo para emissões de debêntures desta categoria”, afirma Leonardo Breder, sócio e gestor de renda fixa da asset do Brasil Plural.
Lançadas em 2011 pelo governo federal, as debêntures incentivadas são títulos de renda fixa utilizados pelas empresas para o financiamento de projetos em infraestrutura.
Continua depois da publicidade
Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.