Publicidade
SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de setembro. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis de Cosan (CSAN3) e incluir os de Petrobras (PETR4), São Martinho (SMTO3) e Minerva (BEEF3). Além disso, os analistas optaram por aumentar a exposição de Itaú Unibanco (ITUB4) para 15%.
De acordo com a instituição financeira, com a confirmação do impeachment de Dilma Rousseff, os investidores devem ter como foco principal a força da base de apoio político do governo para que seja possível a aprovação de ajustes ficais necessários, como cobrir as despesas públicas e reformar o sistema previdenciário.
“No momento estamos mais confiantes nas responsabilidades microeconômicas do novo governo, uma vez que é politicamente mais fácil aprovar e conseguir bons retornos em investimentos realizados em setores como os de óleo e gás, telecomunicações, infraestrutura, assim como, energia e saneamento”, escrevem os analistas. “Por mais que continuemos otimistas com uma melhora gradual na economia brasileira, medidas mais concretas serão necessárias para que os mercados subam ainda mais”, completam.
Continua depois da publicidade
Segundo o documento, a opção por reinserir os papéis de Petrobras na carteira deve-se, à expectativa de melhora no ambiente regulatório e à uma nova liderança da empresa. Já a substituição dos papéis de Cosan por São Martinho, deve-se à estratégia de manter maior exposição em setores promissores como os de açúcar e etanol.
Desempenho
Em agosto a carteira do BTG Pactual subiu 0,9%, desempenho inferior ao do Ibovespa, que subiu 1,0% no mesmo período.
Continua depois da publicidade
Confira a carteira do BTG para setembro: