Citi eleva preço-alvo de ações de dois bancos

Para os analistas, o desempenho do Santander permanece "sólido", após o segundo trimestre de resultados fortes

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elevou o preço-alvo de duas ações de bancos: Santander (SANB11) e Bradesco (BBDC4). Para os analistas, o desempenho do Santander permanece “sólido”, após o segundo trimestre de resultados fortes.

Dessa forma, foram elevadas as estimativas de lucro líquido para 2017 e 2018 em 5,1% e 5,6%, respectivamente, o preço-alvo subiu para R$ 28, valor 0,3% abaixo do fechamento de segunda-feira (28). “Mantemos nossa recomendação neutra devido ao valuation esticado ante os seus pares”, afirma a Citi.

 Para o Bradesco, a melhora na qualidade dos ativos tem mostrado continuidade e os custos mais baixos explicam a melhora nas estimativas da Citi para o lucro por ação para 2017 em 3,2%, mas com uma demanda por crédito ainda lenta.

Continua depois da publicidade

A taxa Selic menor levou a uma revisão nas estimativas para 2018, com um aumento de 1,4% para o lucro por ação do período.

“A Citi manteve a recomendação neutra para as ações do Bradesco, a despeito da elevação do nosso preço-alvo para R$ 34, com um menor custo do capital próprio”, afirmam os analistas. O preço-alvo em 12 meses é 1,7% superior ao fechamento do último pregão.