Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Geral Investimentos, campeã em 2012, fez três alterações em sua carteira de recomendações do mês de março. Saíram os papéis da Aliansce (ALSC3), Natura (NATU3) e Metal Leve (LEVE3), dando lugar aos da Ambev (AMBV4), Abril Educação (ABRE11) e BR Malls (BRML3).
A Geral optou por incluir a Ambev para tirar proveito do contínuo cenário macroeconômico desafiador para 2013. De acordo com a corretora, incrementos reais no salário mínimo e níveis de desemprego baixos devem continuar impactando positivamente a renda disponível e consequentemente o consumo. A companhia deve continuar buscando um equilíbrio entre volumes, preços e mix de vendas. A atuação na região norte e nordeste está se tornando cada vez mais forte e a companhia está aumentando a disponibilidade de seu portfolio por lá. Iniciativas de inovação e foco no segmento premium de cervejas também serão foco no management.
Já a BR Malls foi incluída porque deve tirar proveito da projeção de inflação acima da meta, pois tem seus contratos de aluguéis ajustados por índices inflacionários. Além disso, a empresa conta com ganhos de royalties pelo aumento do faturamento de vendas. Também tem expandido suas operações por meio de aquisições, além de apresentar múltiplos atraentes, elevadas margens operacionais e forte geração de caixa.
Continua depois da publicidade
A Abril Educação tem foco no ensino básico e pré-universitário no Brasil. Seus segmentos de atuação são editoras, escolas e sistemas de ensino básico e técnico, cursos preparatórios para concursos, ensino a distância e de idiomas. As fontes de receita são diversificadas e complementares e sua estratégia se baseia em atender escolas públicas e privadas com uma plataforma completa de produtos.
As empresas M. Dias Branco (MDIA3), EzTec (EZTC3), Klabin (KLBN4), Lojas Renner (LREN3), Mills (MILS3), São Martinho (SMTO3) e Valid (VLID3), permaneceram na carteira.
Confira a carteira recomendada para março:
Continua depois da publicidade