Deutsche recomenda compra de ação defensiva; “Remédio contra incertezas”

Ação bem vista pelos analistas é a da Ultrapar

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Em um momento ruim para a bolsa brasileira, o Deutsche Bank parece estar bem animado com uma ação negociada aqui: a Ultrapar (UGPA3). Os analistas da instituição elaboraram um relatório sobre a companhia e o título do documento não deixa dúvidas sobre a opinião da equipe: “Crescimento defensivo é um bom remédio contra incertezas do mercado”.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O banco alemão destaca, na sequência, que as características defensivas das operações da Ultrapar fazem com que as ações da empresa sejam um investimento atrativo durante tempos de incerteza. A recomendação dos analistas para o papel é de compra.

Continua depois da publicidade

O aspecto de mais apelo da empresa, segundo o Deutsche, é “sua habilidade em consistentemente entregar lucros e um crescimento do fluxo de caixa”. As novas estimativas dos analistas, ainda, são de um crescimento do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações na sigla em inglês) na casa de 12% em 2014.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

A instituição ressalta que os resultados do quarto trimestre de 2013 devem vir fortes. Os postos Ipiranga devem ser os maiores contribuidores para isso pois foram beneficiados com ganhos de market share. Os principais riscos para o papel, de acordo com os analistas, são um severo contratempo econômico, inflação alta e interferências do governo.