Publicidade
(Bloomberg) – A desgastada Tencent Holdings, uma ação de tecnologia chinesa que já foi muito popular e perdeu metade de seu valor, não deveria ser precificada como uma empresa de serviços públicos, por causa de seu maior potencial de ganhos, segundo a Fidelity Investments.
A divisão de jogos da empresa está pronta para aprovar novos títulos, partes do negócio – como o aplicativo de mensagens WeChat – são potencialmente “submonetizadas” e a empresa continua inovando, disse John Dance, gestor do fundo Fidelity Emerging Markets Fund, de US$ 7 bilhões.
A recuperação das empresas de tecnologia da China, após uma crise regulatória alimentada pela repressão no final de 2022, está levando os investidores a questionar se uma reprecificação drástica para níveis semelhantes aos de empresas de serviços públicos (utilities) se justifica. O valuation (preço) da Tencent permanece baixo, na média, em relação aos ganhos gerados nos últimos dez anos, disse Dance.
Continua depois da publicidade
A diferença de valuation entre a Tencent e o índice CSI 300 Utilities Index diminuiu consideravelmente. No final de 2020, as ações da empresa estavam sendo cotadas a quase o dobro do indicador. Agora, elas são negociadas a 19 vezes os lucros futuros, contra cerca de 15 vezes para o índice de utilities.
Atualmente, a Tencent está sendo negociada a cerca de HK$ 345 (dólares de Hong Kong), menos da metade de seu pico em janeiro de 2021.
Os planos da empresa de desenvolver um bot semelhante ao ChatGPT e a retomada das aprovações de novos jogos estão ajudando a sustentar o avanço de mais de 8% no preço de suas ações este ano, mesmo com os investidores chineses vendendo os papéis recentemente.
Continua depois da publicidade
“Melhorias contínuas por parte dos reguladores no que diz respeito a permitir que novos videogames entrem no mercado” mostram um grau de demanda reprimida e “há alguma oportunidade à frente” para monetizar os negócios, disse Dance.
Seu fundo superou 88% dos pares nos últimos cinco anos e tinha a Tencent entre suas dez principais participações no final de abril, de acordo com seu último informativo.
©2023 Bloomberg L.P.